Procedimentos em uma longa viagem de avião

Conhecer alguns países no exterior pode ser um sonho para alguns viajantes, só que essa viagem também pode ser bem longa dentro de uma aeronave. Você sabia que existem algumas formas para sentir que esse voo possa passar mais rapidamente? Acompanhe esse post e saiba de alguns procedimentos, que devem ser tomados pelos passageiros em uma longa viagem de avião.

O que não se pode esquecer nessa viagem

Digamos que seja um kit bem básico para uma viagem de longa duração. O que não pode faltar é um travesseiro para viagem, daqueles de pescoço, um protetor para os olhos do tipo black-out, um protetor para os ouvidos para não ouvir nada e dormir bem, fone de ouvido, meias, escova de dente, pasta e uma caneta para o preenchimento de algum papel da imigração.

Se desconectando do mundo a sua volta  

Numa viagem longa de avião, o viajante também deve procurar tirar um pequeno cochilo e se desconectar do mundo a sua volta. Para isso, o viajante deve utilizar de acessórios e pelo menos a cada 3 horas andar pela aeronave, para evitar o inchaço nas pernas e tome bastante água para evitar o ressecamento de sua garganta e com isso, se fazer andar para ir em direção ao banheiro.

Moderação na alimentação

É bom os passageiros terem moderação e principalmente em pratos que são os diferentes do habitual, para que sejam evitados alguns desconfortos estomacais, como indigestão ou gases. Alimente-se de comidas leves e que estejam de acordo com a disponibilidade do cardápio, que será servido durante essa viagem e escolha pelos mais leves para a sua digestão.

A distração nessa viagem longa

Há muitas distrações e que também servem para um passatempo nesse avião. Essas distrações podem ser a leitura de um bom livro físico, um filme que pode ser baixado para ser visto off-line, em seu celular, tablet ou qualquer outra mídia, que pode ser disponibilizado muitas séries ou filmes e um bom exemplo para essa disponibilização é a Netflix. Ouvir músicas ou jogar algum game.

O sistema de entretenimento

Num desses voos para o exterior, pode não haver um sistema de entretenimento e isso costuma acontecer com frequência em voos que costumam ter conexões, pelo simples fato de que o último trecho seja mais curto. Portanto, sempre tenha em mãos uma alternativa para esse passatempo no avião e siga também a sua criatividade para passar o tempo.

Mantenha a sua bagagem de mão leve

Outra dica é a de manter a sua bagagem de mão sempre leve em voos que são para uma viagem mais longa. Será facilitado o seu manuseio, na hora que precisar pegar algo nessa mochila ou bolsa e se houver a necessidade de colocar essa bagagem em seu colo, ela não irá te incomodar tanto. Sempre priorize os itens que são com mais necessidade em sua viagem.

A escolha da poltrona   

Escolha com muito cuidado essa poltrona. Tente marcar o quanto antes e com isso, se terá mais chances em conseguir um bom assento ou até sentar num local que seja do desejo desse passageiro. Algumas pessoas preferem sentar na janela, para se apreciar uma vista que seja panorâmica, apoiar a cabeça para dormir ou com acesso ao banheiro que seja mais rápido e perto do assento.

O embarque de crianças em viagens longas

Uma confusão nas filas, a escolha de uma poltrona dentro dessa aeronave. A espera por parte dos pequenos pode deixa-los um pouco mais ansiosos. O procedimento para quem estiver viajando com crianças é o de entrar nesse avião, por último, para que não os deixem irritados, antes da hora do embarque desses pequenos e até tirar eles de uma distração para o embarque.

Roupas adequadas

Outro ponto que é de fundamental importância num voo de longa distância e que poucas pessoas levam em consideração é o de viajar com roupas que sejam confortáveis. Escolha para essa viagem as roupas que te deixam mais livre, com sapatos que sejam mais confortáveis e que sejam mais fáceis de calçar, roupas que sejam mais largas e que não apertem tanto.

Camadas de roupas

Para alguns países colocar algumas camadas de blusa será necessário. Meias de compressão podem ajudar alguns viajantes que tiverem uma tendência para sentir dores nas pernas em longas viagens. Abra mão das lentes de contato no dia dessa viagem e escolha o seu óculos. O motivo é o seguinte: a alta exposição ao ar condicionado pode causar uma irritação em sua vista.

Conversar em voos longos  

Isso pode depender de cada viajante. Alguns preferem ser mais introvertidos e limitar o contato com os demais passageiros e outros viajantes são bem mais espontâneos e extrovertidos, devido a isso, aceitam de bom grado uma oportunidade de conversar com o seu vizinho de poltrona. Somente puxe essa conversa se houver abertura para isso e não sentir que esteja incomodando.

O procedimento em fuso horário

O fuso horário ou também como é conhecido pelo nome de jet lag é uma diferença de horário entre um lugar e outro. Ele pode resultar em seus passageiros, em algumas sensações, como o de cansaço, insônia, irritabilidade, incompatibilidade de horários e fome em horários não convencionais. Tente se adaptar a esses horários, quatro ou cinco dias antes, ainda em solo brasileiro.

Dificuldade em pegar no sono

Muitos viajantes relatam que tem dificuldade em pegar no sono em uma viagem de longa duração e outras adormecem com mais facilidade. A dica para quem tem essa dificuldade em adormecer é a escolha por calmantes ou sedativos que são indicados pelo médico, sempre, para que essa transição para o sono possa acontecer de forma mais rápida.

O planejamento para essa longa viagem

Para quem irá realizar uma longa viagem, com muitas horas de duração, sem sentir o tempo passar, irá precisar dentre esses procedimentos de planejar e de se preparar nos mínimos detalhes. Uma boa estratégia na hora de escolha desse voo é a seleção da melhor poltrona, o que vestir e como se distrair, podem fazer muita diferença dentro de um avião. Relaxe sempre e curta a sua longa viagem.